O Ballet Clássico é uma modalidade básica que serve de auxílio para outras modalidades de dança, nele adquire-se postura, elegância, ritmo e musicalidade, além de equilíbrio, flexibilidade e expressão corporal. Ajuda na concentração e na memória, promove a autodisciplina e incentiva a autoconfiança, também corrige determinados problemas físicos e posturais.
O Ballet Fitness é uma modalidade que possui elementos e exercícios do Ballet Clássico e exercícios de condicionamento físico e ganho de massa muscular, comuns em academias de treino funcional. Essa modalidade possui muitos benefícios como: alto gasto calórico, fortalecimento muscular, trabalho com o corpo todo, melhora na postura, respiração, equilíbrio, definição do corpo, interação e ajuda na flexibilidade, tudo isso utilizando o próprio peso do corpo.
O Jazz é uma das modalidades que possui movimentos herdados da técnica do Ballet Clássico e da Dança Moderna. Suas principais características são: ritmo pulsante e a qualidade diferenciada do movimento do corpo, utiliza músicas atuais, busca unir criatividade, alegria, descontração, energia, concentração e muitos movimentos.
O Dance Fitness é uma modalidade que mistura vários ritmos, as coreografias são elaboradas para um maior gasto calórico e condicionamento físico. Ao longo da aula, os estilos musicais são variados, deixando-a mais dinâmica e prazerosa, o professor dá as coordenadas dos passos e os alunos seguem, é uma boa alternativa para as pessoas que querem se exercitar, mas que não gostam das atividades tradicionais.
Essa modalidade possuí diversos benefícios como: ajuda na boa forma, aumenta a autoestima e o bem-estar, previne doenças, promove a interação, entre outros.
A Dança Contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos a partir da dança moderna e pós-moderna.
Essa modalidade não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o bailarino ganha autonomia para construir suas próprias coreografias a partir de métodos e procedimentos de pesquisa como: improvisação e improvisação de contato. Suas principais características são: não possui técnicas predefinidas, não existem limitações de movimentos, vestuário ou música, valorização da constante experimentação e inovação, importância da transmissão do conceito, ideia e sentimento de cada coreografia, valorização da criação coreográfica individual, entre outros.
A Dança de Salão refere-se a todos os ritmos e estilos de dança praticados em casal, ou seja, dançados a dois. Ela abrange os seguintes estilos: Samba de Gafieira, Tango, Forró, Bolero, Salsa, Zouk, Samba-Rock, Pagode, Valsa e muitos outros.
Outra importante marca de característica da Dança de Salão é ter tradicionalmente no casal, dois papéis distintos: a do líder e a do seguidor, ou seja, um conduz e propõe os movimentos seja por condução física ou visual e o outro segue e é conduzido a executar os movimentos propostos. A Dança de Salão é democrática e a muitos anos é praticada por diversas faixas etárias, ela abraça praticantes de qualquer perfil físico e acima de tudo, de qualquer classe social.
A Ginástica Rítmica é um tipo de ginástica desenvolvida com movimentos corporais baseados nos elementos do Ballet e da Dança Teatral, misturando arte, criatividade e capacidade física, cuja execução é realizada em sincronia com a música. É fortemente influenciada pela linguagem artística em um árduo trabalho de preparação física, criativa e afetiva.
A técnica dos movimentos é realizada com base em movimentos corporais expressivos e ritmados ao som de uma música tema, os elementos corporais são avaliados pelo equilíbrio do corpo, a flexibilidade e rotações. Além disso, são utilizados movimentos de mãos livres sem aparelhos ou com cinco materiais oficiais: arco, bola, corda, maças e fita.
O Street Dance (dança de rua) teve sua origem nos guetos americanos na década de 30 e ganhou notoriedade com a explosão do movimento funk, principalmente com as danças do cantor James Brown. Nos anos 80, o ritmo já havia conquistado todo o mundo e era um verdadeiro fenômeno, apresentando músicas de batidas fortes como principal característica.
Nas aulas são trabalhadas a agilidade, memorização, flexibilidade, força muscular e coordenação motora com ritmo e musicalidade, mesclando movimentos coordenados e harmoniosos, além de se dá uma atenção aos movimentos fortes e energéticos executado pelos braços e pernas, movimentos acrobáticos coreográficos e saltos. Nessa modalidade, também são trabalhados outros estilos como: hip hop, locking, breaking, popping e house dance.
A Dança do Ventre consiste em alguns movimentos de vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem todo o corpo, o fundamento da dança do ventre é o controle abdominal e o isolamento das partes do corpo. Uma vez que se atinge estes dois princípios básicos, os movimentos se estendem a outras partes do corpo: quadris, torso, ombros, braços, cabeça e pescoço, isolados ou em diversas combinações.
Essa modalidade possuí tanto benefícios físicos como: alívio de tpm, cólicas, constipação intestinal e dores renais, postura correta e confortável, equilíbrio, energia, respiração correta, tonificação da musculatura de forma gradual e “de dentro para fora”, auxílio em dietas de perda e ganho de peso, entre outros, quanto benefícios psicológicos como: resgatar a autoestima, relaxamento mental/ diversão, entre outros.
K-Pop é a abreviação de “Korean Pop” (Pop Koreano) é um ritmo “febre” em todo o mundo nos últimos anos.
Essa modalidade possui muita energia e um mix de estilos como jazz, pop, rock, hip hop e outros. As aulas trabalham timidez e desenvolvem uma dança baseada no gosto musical e amplia a rede de amigos com muita diversão.